"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento" (Rm 12:2)



sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Nossa diretora, Sandra Cerqueira Moura, foi uma das palestrantes na audiência pública realizada no dia 24/11/2009 no Senado Federal, solicitada pelo Senador Paulo Paim, para debater as questões relativas aos portadores de Autismo, onde afirmou que nos Estados Unidos e na Europa, os portadores de autismo têm sido recuperados com resultados rápidos e eficientes. Ela também enfatizou que é possível reverter uma situação de autismo com o tratamento adequado que envolve, terapia comportamental aliada à dieta alimentar e tratamento biomédico.
"Quando falamos em cura somos apedrejados, porque "isso não existe, não é possível". Mas eu quero aqui ser apedrejada porque se esse for o preço que eu preciso pagar para dizer a vocês, aos senadores e às autoridades (que há cura para o autismo) não quero deixar passar a oportunidade".
Afirmou a psicologa Sandra Cerqueira, que desafiou os presentes a ver a terapia que ela vem aplicando para comprovar o que diz.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FELICIDADE DE MÃE


"Bom dia, Equipe Metamorfose!

Estou muito feliz com o desenvolvimento de I.. A cada dia, ela me surpreende.

Ela já entende alguns comandos como: escovar os dentes, tomar banho, beber água... Ontem, apontei para o chão e pedi que ela pegasse os Cd´s que estavam no chão. Ela olhou para o meu dedo indicando para o chão, abaixou e pegou um Cd e me entregou; depois continuou e foi me entregando.

Fiquei muito feliz porque antes ela não entendia e não olhava para onde eu apontava. Ela atende quando a chamamos; se está no quarto, ela imediatamente vai atender o chamado. Está fazendo, com frequência, contato visual e prestando mais atenção...

Este é um relato de uma mãe feliz com grandes conquistas de sua linda princesa I.."

UM DIA NA FAZENDA


A AULA PASSEIO é uma grande oportunidade para o autista vivenciar um ambiente terapêutico diferente do que está acostumado, o que chamamos de ensino incidental... "aprender fazendo" e no Método Comportamental Metamorfose utilizamos a aula passeio para o ensino de abilidades e trabalhar o comportamento do aluno dentro do contexto. No sítio em Itaipuaçu-RJ, todos se socializaram, desfrutando de piscina, interagindo com patos e galinhas, como também brincando e trabalhando na horta e no pomar.

O nosso grande prazer nesse trabalho após um dia muito divertido e produtivo, é ouvir testemunho de mães e pais, de como seus filhos chegaram felizes e dormiram tranquilamente, pais que ao chegarem em nossa escola pela primeira vez com o semblante abatido e cansado, das lutas e tratamentos sem efeito, constatam mudanças reais em filhos, a fala que começa a surgir e o mais importante é a alegria que toma conta dos seus corações.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

AUTISMO É TRATÁVEL


Evolução das crianças da ESCOLA METAMORFOSE em 3 meses de tratamento terapêutico, biomédico e dieta de glúten, caseína e açúcar.



Algumas crenças citadas abaixo foram desenvolvidas ao longo do tempo sobre autismo, que hoje não são mais consideradas como verdadeiras, após estudos científicos realizados por cientistas nos Estados Unidos e outros países:



• Crianças com autismo com idade acima de 7 anos não podem ser ajudadas;

• Crianças com autismo sempre apresentam retardo mental e não podem aprender muito;

• Não existe tratamento para autismo;

• Autismo é sempre condição para o resto da vida;

• Autismo é causado pela forma com que as crianças são criadas;Todas estas crenças já caíram por terra, após estudos científicos está comprovado que:

• O autismo pode ser transformado profundamente através de tratamentos biomédicos, dietas alimentares e terapias comportamentais e cognitivas;

• O autismo é causado por alterações neurológicas, através intoxicações por metais pesados, intoxicações alimentares, causando problemas gastro intestinais , onde o intestino se torna permeável ocasionando passagem para corrente sanguínea de lixos que podem afetar o cérebro através dos neuro-transmissores, e também por fatores genéticos, e outros.

• O autismo não é considerado irreversível, pela característica do cérebro ser maleável aceitando mudanças, desde que tratado de forma adequada.

• Quanto mais diversão e atenção você tem mais crescimento de hormônio maleável, propiciando o desenvolvimento, isto aplica-se tanto para criança como para adulto.

• Acredite nas possibilidades do autista, oferecendo-lhe possibilidade de interação,atenção, muito carinho e presença física;

• Entenda que o autista sente dor e por não poder falar, agride muitas vezes para pedir socorro, e principalmente as pessoas que ele mais ama,pois elas é que podem ajudá-lo a sair de uma crise de dor ou desconforto.



Baseado nas explanações acima começamos a mudar os conceitos de autismo, oferecendo aos pais e profissionais orientações de tratamentos tanto na área terapêutica como na área biomédica e dieta alimentar de glúten, caseína, açúcar e outras, tendo como base alguns exames que detectam que alimentos podem fazer mal ao organismo de cada um.



Neste caminho para comprovar cientificamente que o que nós falávamos era verdadeiro e por falta de profissionais especializados criamos a Escola Metamorfose, onde tratamos em horário regular de escola e terapias comportamentais, fonoaudiologia, terapia ocupacional, Arteterapia e psicopedagogia, fundamentada no Programa ABA. a fim de provar que podemos mudar a realidade da família e principalmente do autista, oferecendo orientação de tratamentos biomédicos, nutrição para realização de dietas, e todo tipo de terapia afim de obter resultado eficiente aos portadores deste espectro.